Depilação Masculina

Depilação Masculina – Descobrindo a melhor para você

Fala, galera! Tudo bem com vocês?! Que tal falar um pouquinho sobre depilação masculina dessa vez? É um assunto que dividi opiniões. Há aqueles que preferem fazer por diversos motivos assim como há aqueles que gostam dos seus pelos.

Aliás, não tem nada de errado gostar ou não deles. Digo isso porque já tentaram fazer minha cabeça sobre isso. Eu particularmente nunca fui fã dos meus, então faço questão de removê-los. E conforme o tempo vai passando eu fui conhecendo algumas técnicas para a remoção. Algumas melhores, outras piores. Vai de cada um. Mas uma coisa é fato, o prazer vem só depois de estar lisinho. Durante o procedimento não é muito agradável não.

Mas vamos lá, borá falar um pouco sobre esse métodos e entender qual deles pode se encaixar com você.

Gillette – Navalha

Depilação Masculina

Sem sombra de dúvida o método mais conhecido de depilação. A parte boa de se depilar com navalha/lâminas é que acaba sendo barato, pouco doloroso – a menos que você se corte ou crie alergia –  e pode ser feito em casa. Infelizmente como dito antes, pode acontecer de se cortar. Além de engrossar os pelos, ou seja, na próxima ver que for remover e passar a lâmina ao contrário do sentido do pelo ele irá resistir mais para sair e é bem provável que acabe se cortando por causa disso :(.

 

Cera Quente

Depilação Masculina

Essa você já sabe que dói. Qualquer pessoa a quem pergunte vai te dizer isso. Apesar de dizerem que vai aliviando com o tempo, eu discordo. Fiz algumas sessões em peitoral e axila e nunca diminuiu a dor. No máximo não foi como as primeiras devido ao fato de quê o pelo tornou-se mais fino.

Aliás já ouvi falar sobre algumas ceras que diminuem a dor devido a sua composição, como a com mel e etc. Nunca testei. Mas de acordo com relato de outras pessoas algumas dizem que é verídico e outras que não mudou nada, ou seja, vai depender muito de você!

Com relação a preço, ela tem um preço bem mais elevado se comparado com as lâminas de barbear. Porém a manutenção pode ser feita entre 15~20 dias ou até mesmo 1 mês. Além de deixar o resultado bem melhor com relação a remoção de pelos. A pele fica bem lisinha e dá gosto de ficar passando a mão.

Depilação Masculina

Além disso tem esse modelo de aplicação de cera quente que eu venho procurando. É aplicada a cera e depois ela é removida sem necessitar de um papel ou algo para grudar. Em vídeos parece ser mais tranquila, mas de acordo com amigos é a mesma coisa em questão de dor e estética.

 

Depilação Masculina

Brincadeiras a parte, é bem real hahaha. Só não desista no meio do processo!

Laser

Depilação Masculinad

Provavelmente a mais cara do mercado. Apesar de ser muito conhecida por ser uma depilação definitiva, não é. Varia conforme o número de sessões que são feitas. Os pelos ficam mais finos e aparecem com maior tempo entre uma depilação e outra. Podendo chegar a ficar anos sem vir, que no caso é quando consideram definitiva.

É uma boa opção para quem assim como eu, não gosta nenhum um pouco de pelos e não se importa se eles não voltarem mais. Além de não ser necessário fazer manutenção com frequência caso sejam feitas bastante sessões de depilação. Apesar disso, é a mais dolorosa entre as depilações. É como se você pagasse todas as dores que sentiria fazendo as manutenções das quais vai se livrar hahaha.

 

Luz Pulsada

Luz pulsada ou Fotodepilação é como se fosse uma depilação a laser. Criada principalmente para quem tem pele mais sensível. Diferente dá laser, a luz pulsada tem como a ver modificação na intensidade da luz utilizada na depilação, permitindo assim que seja menos agressiva e dolorosa.

Entretanto, como a intensidade da luz pulsada é controlada ela acaba não tendo o mesmo desempenho da Laser. Sendo assim, é necessário mais sessões para que atinja o mesmo tratamento que a laser consegue obter.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *