Bandanas - 6 modos de usar

Bandanas: 6 maneiras de usar!

Fala, galera! Tudo bem com vocês? Espero que a páscoa tenha sido muito boa para vocês! Borá pro post. Como eu recentemente mostrei minha paixão por bandanas por aqui, resolvi fazer um post todo direcionado a essas maravilhas! Vocês também podem conferir um dos looks que produzi utilizando uma bandana aqui no Blue on Black.

Sempre que penso em bandanas me lembra velho oeste. Então vem aquelas referências de utilizar elas no pescoço como proteção de rosto. Dá aquele ar de bandido de faro oeste hahaha. Mas minha preferência é como se ela fosse colocada assim e puxada para baixo. Como se eu precisasse mostrar o rosto.

Apesar de usar bastante nesse estilo também já utilizei presa no bolso de trás da calça. Como pode ser visto nesse look Break that formulaEle faz umas conexões com gângsters dos EUA ou pessoas de ghetto. Ao menos dá onde veio minhas referências. Porém não bastasse essas resolvi trazer para você mais algumas que já até usei para me inspirar! Borá lá então, galera!

 

6 maneiras de usar bandanas

 

1 – No pescoço com triângulo aberto

blog-bandanas-4

Trouxe uma coletânea de famosos que utilizam. No canto superior esquerdo Bruno Gagliasso em Sol Nascente. O mesmo personagem dele estampa nossa capa desse post.

Inferior esquerdo e superior direito Adam Gallagher, famoso pelas produções de fotografia que faz e seu blog. E por último no canto inferior direito Giotto Calendoli, blogueiro italiano famoso.

2 – Enrolada e amarrada no pescoço

blog-bandanas-5

blog-bandanas-6

Esse estilo quando combinado com social é interessante que dá um ar de casualidade para a composição. Bom para quebrar um pouco e chamar a atenção. Porém mesmo quando em roupa toda casual, fica incrível!

3 – Em cima do Rosto

blog-bandanas-7

Nunca testei assim. Acredito que o pessoal que use mais é quando está andando de moto como proteção. Mas não veria problema em usar também. É interessante para um look de show e eventos mais informais.

4 – Solta em volta do pescoço

blog-bandanas-8

Enquanto eu reunia as fotos de estilos para vocês eu acabei descobrindo esse estilo. Gostei bastante devo admitir. Lembra brevemente o modo como eu uso meus cachecóis. Então já me deu umas ideias de looks agora pro outono enquanto não está tão frio. Considero uma boa aposta esse e de fácil uso para quem está começando a aceitar a ideia de usar bandana.

5 – Na cabeça

blog-bandanas-1

blog-bandanas-2

Sem sombra de dúvidas uma das primeiras vezes que eu tive contato com a ideia de usar bandana foi com Axl Rose – na foto acima no canto inferior esquerdo – quando eu era viciado em rock e seus subgêneros. Depois então conheci Tupac que trouxe um lado mais gangsta e por fim Cazuza que lembrava Axl. Mas que ás vezes usava a bandana enrolada e amarrava na cabeça. E para concluir a lista dos famosos na foto acima, Harry Styles, que utiliza num jeito bem Cazuza. Apesar de eu achar que nunca devo ter ouvido One Direction, gostei muito do modo como ele usou nessa foto. PS: Se alguém tiver alguma música deles em especial para me recomendar, estou em aberto.

Porém mesmo tendo sido introduzindo primeiro por esse modo de uso, eu nunca usei ele. Uma pena é claro. Mas infelizmente nunca me senti confortável e bem usando dessa forma. Quem sabe mais para frente dê certo né? Eu gostaria muito!

6 – Como outros acessórios

blog-bandanas-3

blog-bandanas-9

A bandana em si já é um acessório. Mas quando eu vejo ela sendo usada dessas formas, não sei, mas ela me trás um ar de ser ainda mais outro acessório. A ponto de eu poder considerar esse estilo de uso chamado de “outros acessórios”.

Até então eu só tinha visto e usado ela presa no bolso. Como pode ser conferido no look Break that Formula. Nas duas primeiras imagens no topo, eu achei incrível a criatividade de transformar em pulseira e tornozeleira! Uma aplicação completamente diferente do que eu imaginava. Logo abaixo delas tem amarrada no braço. Ok, não é uma bandana aquilo. Porém trouxe como fonte de inspiração, pois é um modo que eu já penso em usar. Mesmo assim, acho que para aquele estilo em específico requer uma braço mais treinado para ficar legal.

Enfim, trouxe diversos estilos para vocês. Muita inspirações, que eu adoro e gosto quando vocês também se inspiram daqui. Faço aquelas pesquisas reforçadas para sempre poder propiciar o melhor de conteúdo. Se você tiver alguma dúvida, sugestão ou só quiser falar alguma coisa comigo é só mandar uma mensagem no contato ou deixar um comentário aqui! Espero que o post de hoje tenha aberto uma leque de possibilidades de looks para vocês com bandana.

PS: Mas Bruno, onde eu compro?! Eu não sei se a Renner tem vendido na ala de acessórios deles. Mas quando eu comprei as minhas foi em lojas de rock e etc. Espero que encontrem próximo de vocês também!

Por hoje é tudo pessoal!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *