Chapéus Masculinos

Chapéus Masculinos – Um breve guia para iniciantes

Fala, galera! Tudo bem com vocês? Eu vivo reforçando para vocês sobre como os acessórios conseguem deixar o visual bacana e tal. Dessa vez decidi trazer alguns modelos de chapéus para inspirar nos visuais de vocês. Os chapéus são sensacionais porque chamam atenção mesmo de longe. Então é aposta certa em estilo e ter aquele destaque em qualquer que seja a ocasião.

Para quem me acompanha nas redes sociais já deve ter percebido que eu comprei um chapéu. E sim, eu viciei. Viciei tanto que tive que deixar ele dentro do armário e evitar olhar ele para não usar em todo look que eu coloco. Cheguei ao ponto de usar 4 dias seguidos. Foi demais hahahaha. Sendo assim, fica a dica, se for se viciar garanta que tenha pelo menos mais de um modelo. Se não vai ficar cansativo sempre o mesmo nos looks.

Já que eu comentei sobre ter mais de um modelo, borá conferir alguns dos modelos no mercado? Fiz uma curadoria especial para vocês com os modelos que eu considero mais estilosos. Se tiver algum para acrescentar, deixa aí nos comentários!

Coco/Bowler/Chaplin

Começamos com um modelo que possuí diversos nomes. Popularmente mais conhecido como, Coco. Ele tem os outros nomes como Bowler, Bow ou até mesmo Chaplin. Visto que era um acessório muito utilizado por Charlie Chaplin.

Normalmente esse modelo tem um formato todo suavizado desde a coroa – no caso a parte superior do chapéu – até as abas. Acho especialmente interessante utilizar num estilo mais vintage ou social. Porém o casual bem conversado com certeza ficará perfeito. Eu trouxe inspirações mais formais, mas mixei um pouco com a casual. Além disso fiz questão de trazer a imagem de um filme.

Aliás, é interessante adicionar o chapéu coco ao visual pensando que ele trará um carisma maior. Isso se dá devido ao design suave que as curvas dele fazem. Além claro de estar atrelado a personagens muito carismático no cinema. É um ótimo opção para deixar o visual mais leve.

Chapéus Masculinos

blog-chapeus-1

blog-chapeus-2

Fiz questão de trazer essa imagem do, Pharell Willians. Utilizando um modelo coco diferenciado. Suas abas são mais largas e menos curvadas. Porém a coroa deixa claro que é um modelo Coco.

Aliás, destaque para aplicação em um visual totalmente casual! E apesar de todo o drama e seriedade na fotografia, pose e expressão dele. É possível ver que o chapéu não segue essa linha, ele vem dar um tom de serenidade ao Pharrell.

blog-chapeus-3

blog-chapeus-4

Como foi dito lá em cima. Uma foto de um filme. Personagem Jack, interpretado por Cam Gigandet no filme Burlesque. Recomendo assistir, um ótimo filme na minha opinião. Os figurinos do filme são incríveis vão por mim hahaha.

Porkpie

Queridinho por muitos e teve um hype forte poucos anos atrás com a série, Breaking Bad, onde Walter White utiliza ele no seu alter-ego Heisenberg. É uma boa aposta para quem está querendo comprar seu primeiro chapéu. Fácil de combinar e de se gostar utilizando esse modelo.

O chapéu possuí uma coroa reta e com abas que possuem leve curvatura para cima nas margens. É possível encontrar muitas inspirações pela internet, então fica fácil de combinar caso você esteja entrando por agora no mundo dos chapéus.

blog-chapeus-5

blog-chapeus-6

Aquele look perfeito para ir para a faculdade. Será que eu tô colocando ele na minha pasta de inspirações? Obviamente que sim hahahaha

blog-chapeus-7

blog-chapeus-8

blog-chapeus-9

blog-chapeus-10

blog-chapeus-11

Como citado lá em cima. Walter White em seu alter-ego Heisenberg utilizando o chapéu. Fica muito estiloso de qualquer jeito esse chapéu hahaha.

Fedora

Na sequência, o Fedora, esteve bem forte recentemente. Chegando ao ponto de ter sido saturado. Mas ainda considero uma boa aposta, visto que saiu de ronda rapidamente. Ele não será mal visto. Só é engraçado caso brinquem contigo dizendo: “E esse visual de blogueiro/tumblr boy”. Mas claro que isso tem a ver com o resto do visual! Quando fizeram a brincadeira comigo eu estava com um visual bem casual e diferente.

O Fedora é caracterizado principalmente pela aba e coroa. Sendo a coroa no formato de gota e com as deformações vistas abaixo. A aba é reta e pode variar de tamanho. Os clássicos possuem aba larga, os com visual mais moderno possuem aba curta. Eu investi em um aba larga, por gosto pessoal mesmo. Também é possível ver alguns artistas utilizando ele!

blog-chapeus-12

blog-chapeus-13

blog-chapeus-14

blog-chapeus-15

blog-chapeus-16

blog-chapeus-17

blog-chapeus-18

Johnny Depp é visto utilizando bastante esse modelo. Aparentemente ele tem paixão tanto por chapéus como pelo Fedora em si!

blog-chapeus-19

blog-chapeus-20

Um modelo com aba mais curta. Fica bem também. Querendo ou não continua sendo um Fedora. E sejamos sinceros, é um modelo maravilhoso. Não tem como você ficar feio hahaha

Panamá

Fechando nossa lista de chapéus masculinos temos, o Panamá. Chapéu sul-americano e trazendo todo o ar tropical! Perfeito principalmente para o verão. São produzidos em diversos modelos, não sendo um específico. Por exemplo, podem ser produzidos em formato Coco, Fedora e etc. O quê conta nesse aqui é a aparência do material. São caracterizado principalmente pelo material que tem textura de fibras e lembram palha. Podendo, claro, serem produzidos de palha como eram no seu formato original.

blog-chapeus-21

blog-chapeus-22

blog-chapeus-23

blog-chapeus-24

E aí, o quê acharam? Já pensam em apostar em algum? Vale a pena, vai por mim! Chapéu é ótimo para mudar o visual e se renovar de vez em quando. Perfeito para quem tá cansando dos seus looks, ou mesmo quem tem um look batido mas que ama, que nem eu hahaha. Ele dá um aspecto totalmente novo. Ficou alguma dúvida? Quer me contar algo? Deixa um comentário! Eu vou ficar bem feliz de responder!

Por hoje é tudo pessoal!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *