blog-patched-capa

Patched – Você faria/usaria?

Fala, galera! Tudo bem com vocês? Já ouviram falar em patched? A primeira vez que eu ouvi esse termo não tinha nada a ver com roupas. Mas sim com costuras que minha mãe fazia misturando diversas estampas hahaha. Recentemente o patched voltou com força as tendências de moda. Normalmente sendo utilizado com jaquetas jeans é um estilo interessante a se explorar. Aliás esse estilo sempre me traz referências fortes com o punk/grunge. Sendo assim, combinando com uma roupa mais destroyed dá um visual muito foda também!

Borá lá dar uma conferida nos visuais antes de receber mais umas dicas sobre eles? Então borá! Rola a página!

Patched - 1

Uma das melhores pegadas na minha opinião. Jaqueta jeans com as mangas removidas e um patch grande nas costas. Icônico e fica bem estiloso!

Patched - 2

Já é interessante aproveitar que está fazendo algo nesse estilo e investir em patches que contenham tigres, carpas, dragões e outros símbolos que remetam a cultura oriental. Visto que uma das tendências que vem forte para a moda vai ser cada vez mais a cultura oriental!

Patched - 3

Patched - 4

Aquela pegada bem grunge com algo mais do street style atual. Ficou dá hora!

Patched - 5

Patched - 6

Lembrando que moda não tem idade hahaha. Mas trouxe também devido aos materiais das jaquetas. Sair um pouco do jeans e explorar a mistura com outros tecidos pode dar um ar bem autêntico pro estilo

Patched - 7

E que tal um pouco de patches na frente, galera? Não ia deixar passar né. Esse visual ficou bem incrível principalmente porque ele escolheu uma temática para o patched dele e foi em frente com café da manhã e bastante café! 

Patched - 8

Patched - 9

Mais um com tecido diferente do Jeans para inspirar. E ainda aproveitando para dar um toque sobre o estilo que pode ser misturado com o formal para diferenciar muito das outras pessoas. Bem indicado para eventos mais casuais mas que aceitem esse traje sem problemas. 

Patched - 10

E na calça o quê me dizem? Fica bem dá hora também. Se fosse minha investiria em colocar nos bolsos traseiros e na parte frontal mais próximo aos bolsos também!

Depois dessas inspirações para montar seu patched é bem provável que possa parecer complicado a ideia de fazer um DIY. Principalmente devido a ideia de costurar e etc. Mas relaxa, isso já foi pensado e algumas empresas trazem patches prontos para colar nas roupas. Bem mais simples e rápido de criar hahaha. Mas caso não ache, não descarte a ideia de costurar. Até é uma ideia boa para aprender mais uma habilidade! Enfim, quando for comprar se for online dê atenção aos que dizem ser termocolantes. Esses são os que não precisa se costurar. É possível colar eles com ferro de passar!

Se você também tá louco para comprar e fazer uma roupa patched segue uma lista para te ajudar a encontrar eles.

Onde Encontrar:

  • Ziovara – Tem uns bem dá hora, vale a pena conferir;
  • Objetiva Bordados – Tem uma variedade bem legal, se garimpar bem dá para achar o quê se quer;
  • SpiroGiro – Dá para fazer tanto o personalizado, como garimpar uns legais. Postando, pois achei somente aqui o quê eu queria do David Bowie hahaha;
  • RockVest – Aqui é onde puxa para o estilo mais Grunge/Punk que eu citei. Gostei bastante dessa;
  • AliExpress – Nos nossos amigos da China. Demora para chegar, mas sempre vale a pena hahaha;
  • MixBordados – Se garimpar bem aqui dá para achar uns legais. Além de ter bastante patches grandes. Inclusive do Sons of Anarchy (SOA)

E aí pessoal, vocês usariam/fariam uma roupa assim? Me diz aí! Se tiverem alguma outra loja para acrescentar ou alguma informação deixem um comentário!

Por hoje é tudo pessoal!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *