Presente dia dos Pais

Presentes para o dia dos Pais

Fala, galera! Infelizmente acabei me afastando do blog por um tempo devido a situações pessoais e o bendito do fim do semestre. Espero que nesse semestre seja diferente. Fiz algumas mudanças, alguns planejamentos e borá lá! Se tem uma coisa que sempre me deixa frustrado é achar presentes para dias comemorativos (não sei vocês, mas quando posso presenteio fora de época). Aproveitei então para fazer pesquisas e trazer ideias de presentes para o dia dos Pais.

Admito que é um assunto delicado a se tratar, pois envolve diversas diferenças de idade e personalidade entre pais. Tanto que enquanto pesquisei para o meu que tem mais idade, também precisei pensar nos que são mais novos e fazem a cara do blog. Abri bastante o leque na minha pesquisa. E fiquei bem feliz com o resultado dela. Inclusive, consegui decidir um presente para o meu hahaha. Entretanto mesmo que você possa ou não dar um presente, eu acho justo ressaltar que o quê mais emociona e vale a pena são aqueles que vem do coração. Seja passar um momento juntos ou uma simples carta com palavras verdadeiras e exaltando o quão importante ele é na sua vida (faço questão de trazer uma acompanhada dos meus presentes para meus pais.)

Presentes para o dia dos Pais

Gravatas

Um presente de custo mediano, perfeito para quem está com o orçamento para presentear o pai com algo muito caro. As gravatas precisam ser escolhidas de acordo com o estilo do seu pai! Por isso dou a dica de você checar antes o guarda-roupa dele e tentar entender se ele tem preferência por gravatas mais largas ou se uma slim/slim fit cairia bem no estilo dele.

Escolhi as gravatas a princípio, pois no dia-a-dia do meu pai ele utiliza social. Sendo assim, era um presente que eu tenho certeza que ele iria usar.

Vale ressaltar sobre os tipos de gravatas já mencionadas antes. As gravatas largas são normalmente utilizadas por pessoas mais tradicionais e trazem um aspecto maior de seriedade. Gravatas do tipo slim/slim fit além de serem mais finas e criarem um alongamento no corpo trazem um ar mais moderno e caem muito bem com roupas sociais bem ajustadas ao corpo.

Onde Comprar?

  • Dr.Gravata  – Achei ele durantes as pesquisas e fiquei bem interessado nas coisas que encontrei ali!
  • Companhia do Homem – Gosto muito dessa loja em específico para comprar roupas sociais aqui em Santa Catarina
  • E lojas de Fast Fashion em geral como conhecemos Renner, Zara, Riachuelo.

Livros

Livros são uma ótima opção se o seu pai tem costume de ler muito. E é fácil descobrir o gosto dele. Visto que se ele gosta de ler muito é provável que sempre tenha algum livro próximo a cama ou um local que ele gosta de realizar a leitura. Nesse caso, essa foi a minha escolha para presente. Resolvi investir em um livro, pois além de meu pai gostar muito de ler nós estamos lendo a mesma série de livros o quê acaba reforçando o vínculo e trazendo mais uma conexão entre nós.

Além disso no caso da série que estamos lendo (Rangers – A Ordem dos Arqueiros [Recomendo Muito]), ela tem um preço mais em conta e é extensa então podemos ir comprando com calma e ir revezando entre um e outro os livros.

Perfumes

Uma opção um pouco mais cara, com certeza. Mas vale a pena se você estiver com orçamento disponível.
Inclusive, perfume foi um dos presentes que eu mais tive felicidade em dar ao meu. Natal do ano passado eu consegui criar uma conexão entre o perfume (Coffe) e uma carta que escrevi em especial para o meu pai que mexeu bastante com ele e trouxe bastante sentimento bom. Então fica a dica de investir nesse presente.

Algumas sugestões que particularmente eu gosto muito:

Presentes dia dos Pais

Aquele perfume que mencionei anteriormente no qual dei no natal. O cheiro dele é muito bom e marcante.

Presentes dia dos Pais

Uma opção que coloquei nas sugestões, eu lembro que quanto experimente no O Boticário gostei muito do muitíssimo dele.

Presentes dia dos Pais

O Malbec é um perfume bem forte e marcante para mim. Tenho ele entre os meus e gosto muito de utilizar no dia-a-dia. Além de gerar bons elogios ele fixa bem e dura facilmente um dia inteiro.

 

Presentes dia dos Pais

Poderia dizer que é o meu perfume favorito até então. Tem um aroma mais suave mas ao mesmo tempo marcante. Traz consigo todo um ar de luxo. Gosto de reservar esses para momentos mais importantes e que eu quero ter um toque diferente para complementar.

 

Além desses é claro que temos muitos outros. Acabei resumindo a esses pois o post infelizmente acabou saindo em cima da hora para a data :(. E foi com base na pesquisa que eu fiz para o meu presente. Espero que tenham gostado das ideias e que ajude vocês.

Inclusive dentre os outros você pode procurar por algo que seja mais o tipo dele. Quem sabe uma cerveja ou outro tipo de bebida? Uma caneca/copo/taça que acompanhe? A questão mesmo é que não importa qual o presente que você vai dar, mas qual o significado que você vai colocar né. Então reforço a ideia de entregar uma carta com um texto junto, quem sabe até fazendo uma conexão entre alguma característica do seu pai e do presente. No caso quando fiz sobre o Perfume Coffe coloquei as características que vejo no meu pai e no café: forte, marcante, o café quando está sendo preparado chama a atenção fácil e as pessoas vão até ele assim como acontece comigo quando estou perto do meu pai que vivo procurando ele.

Espero que tenham gostado, me ajudem contribuindo nos comentários!

Por hoje é tudo pessoal!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *