Buenos Aires – New Horizon


Fala galera! Quanto tempo hein? Foram se as férias, voltaram as aulas. Tudo corrido novamente, afinal se não for assim não sou eu hahaha. Essas férias eu tive a oportunidade de fazer minha primeira viagem para fora do brasil. Destino? Buenos Aires – Palermo.

Meu objetivo lá era mais do quê aproveitar as férias. Fui para um congresso de Design, o chamado Encuentro Latinoamericano de Diseño. Caso você seja designer e quer conhecer um país novo e além do mais estar com uma imensa cartela de workshops e palestras essa é uma viagem correta.

Além do congresso, aproveitei para desbravar a bela Buenos Aires, óbvio. Sobre a cidade, meu Deus a arquitetura de alguns edifícios é simplesmente deslumbrante. Eu fiquei pasmo com algumas delas, dá vontade de tocar de olhar, de voar para trocar o ângulo que se admira. É incrível. Apesar das maravilhas arquitetônicas, se prepare para ter que olhar bastante para o chão. Diferente de nós, eles não tem uma cultura de recolher as fezes dos cachorros pelas ruas. Mas cultura é cultura.

Não só de belezas arquitetônicas vive Buenos Aires, lá também há umas baladas bem legais como a Amerika Discouma balada alternativa na cidade. Inclusive conheci um casal de brasileiros lá hahaha.

Mas vamos fazer uma volta rapidinha para as belezinhas que vou ilustrar para vocês com as fotos hahaha.

blog-argentina-buenos-aires-1

Assim que chegamos em Buenos Aires, nos dirigimos a Palermo para fazer o credenciamento no evento. A universidade parece ter uma estrutura magnífica e oferece diversos cursos!  Link para o site da Universidad de Palermo

blog-argentina-buenos-aires-3

Nas redondezas da universidade há locais deliciosos para comer, essa foto eu fiz em frente a uma hamburgueria vegetariana. Dica: Experimentem empanados do Rincón Norteño, são maravilhosos!

Fotografia: Pedro Júlio Rebeschini

Passado esse primeiro dia, nós fizemos diversas voltas. Porém acabei fotografando apenas mais um look durante a viagem, infelizmente. Mas, fotografei muitas paisagens e outras pessoas. Sendo assim, vou comentar um pouquinho de cada coisa que aconteceu nas outras fotos.

Enquanto íamos em direção a um parque, aproveitei para fotografar a Marina.

blog-argentina-buenos-aires-4Admito que amei demais essa foto. Acabou sendo mais espontânea, do que era para ser e isso me conquistou. Era próximo de um fim de tarde como vocês vão poder conferir na sequência. 

blog-argentina-buenos-aires-5

Assim que chegamos ao parque eu vi essa paisagem e fiquei deslumbrado, simplesmente não pude evitar de tirar a foto. Infelizmente eu não lembro que praça é essa 🙁

blog-argentina-buenos-aires-6

Uma fotinho do nosso grupo reunido e parando para conversar e aproveitar o fim de tarde no sol. Acho que essa como todas as outras fotos foram vistas que eu não consegui não fotografar. Eu senti aquela necessidade incrível de registrar.

blog-argentina-buenos-aires-7

blog-argentina-buenos-aires-8

Ambas essas fotos eu amei de mais e fui bastante elogiado por quem teve a oportunidade de ver elas. Eu fiquei muitíssimo feliz por isso hahaha.

blog-argentina-buenos-aires-16De longe uma das coisas mais inesperadas de uma das nossas últimas voltas. Abordamos um cara que estava com essa bicicleta com um design incrível e pedimos se ele deixaria eu tirar algumas fotos com ela. Felizmente ele foi muito simpático e me deixou ter essa sorte hahaha. 

Fotografia: Pedro Júlio Rebeschini

blog-argentina-buenos-aires-15

De fato a Argentina não tem só uma arquitetura linda, algumas de suas portas foram preservadas junto com a Arquitetura e são incríveis e dá vontade de tirar fotos em todas.

Fotografia: Pedro Júlio Rebeschini


blog-argentina-buenos-aires-13

Fotografia: Pedro Júlio Rebeschini

blog-argentina-buenos-aires-14

Em seguida nós fomos a Casa Rosada. Uma praça muito linda para se visitar

blog-argentina-buenos-aires-19Tive que fazer um registro meu aqui, é realmente maravilhoso de se olhar

Finalizando a nossa viagem, passamos pelo El Caminito. É muito lindo lá, tudo muito colorido. Cheios de souvenires para quem procura. É um local destinado especialmente a turista. Tem show de tango em alguns restaurantes e breve apresentações para chamar clientes, pessoas com roupa de tango que batem fotos e a loja de alfajores da Havanna – são divinos. Vale a pena conferir.

Por fim, nossa última passada foi pela feirinha de São Telmo. Não tem nada de muitoooo atrativo, é apenas uma feira onde os lojistas colocam suas coisas a vendas. Souvenires, anéis e coisas do tipo. Caso alguém já tenha vindo na UFSC(Universidade Federal de Santa Catarina), é tipo a feirinha que rola para nós. Porém é imensa! Ocupa diversas ruas. Ah e lá é onde se encontra um banco com a própria Mafalda(♥) para tirar umas fotos. Infelizmente quando fui estava sozinho e não tinha como bater foto minha ali – esqueci de pedir para alguém desconhecido tirar foto de mim.

blog-argentina-buenos-aires-10

El Caminito e a Loja de Havanna

blog-argentina-buenos-aires-11

Assim como dito esse foi um casal que fez uma breve apresentação com o objetivo de atrair os clientes ao restaurenta – a dança é realmente muito bonita.

blog-argentina-buenos-aires-12

Fotografia: Maria Luiza Agostini

blog-argentina-buenos-aires-17

Feirinha de San Telmo começando a se erguer. Por volta de umas 10 horas.

blog-argentina-buenos-aires-18

E assim demos um até logo a Argentina e a Buenos Aires. Amei a minha viagem, amei as novas amizades, amei todas as aventuras passadas por aqui.

E essa foi a minha viagem. O título New Horizon do look remete ao fato de eu ter descoberto realmente um novo horizonte, novas pessoas, outra cultura, mais possibilidades e entender que meus objetivos de explorar o mundo estão mais próximos do quê eu imagino.

Por hoje é tudo pessoal!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *