Orbea Negra – #GarimpadosBA

Fala, galera! A #GarimpadosBA dessa vez traz uma marca que eu tive orgulho de fazer parte da criação. A Orbea Negra nasceu e se mantém através das ideias da Priscila Limcar. Minha parte no processo veio em ajudar nas ideias de Naming e Criação da Identidade Visual. Fiquei bem feliz em poder ajudar nisso. E fiquei ainda mais feliz quando pude trazer ela para o blog para vocês conferirem.

A Orbea Negra trabalha tanto como brechó de roupa, assim como na customização. Então como a maioria das roupas é voltada para as mulheres, caso você não encontre nada masculino, mas tenha interesse em ter uma peça customizada pela Priscila Limcar é só enviar um direct no Instagram @orbeanegra.

Enfim, a Orbea Negra me deu uma jaqueta jeans customizada com pintura nas costas, bottoms e rasgos. SE EU AMEI BICHO? AMEI DEMAIS! Eu estava querendo demais uma jaqueta jeans. E veio na medida. Bobeira a minha, mas pelo tamanho dela, caimento e para mim que estou assistindo Supernatural, ela veio com um toque meio Dean Winchester hahahaha. Borá pro look, que depois comento um pouco mais!

Orbea Negra - 1

Orbea Negra - 2

Orbea Negra - 3

Orbea Negra - 4

Orbea Negra - 5

E aí, galera o quê acharam? Eu fiz questão de mostrar até mesmo a pintura nas costas que eu achei muito FODA! Ficou sensacional. Os bottoms então, foram uma grande surpresa. Me relembrou bastante artistas que eu curtia muito quando adolescente, então fiquei bem feliz. Referente ao tecido da jaqueta é um jeans mais pesado e de qualidade, o quê me dá certeza dê que ela vai durar uns bons anos. Além disso resolvi combinar ela com um look all-black para dar bastante destaque para a jaqueta. Entretanto o all-black não foi só para a jaqueta. Eu tô voltando a minha fase de utilizar bastante ele hahaha.

Deixa o seu comentário do quê achou da Orbea Negra, da jaqueta e tudo mais. Valeu!

Por hoje é tudo pessoal!

 

5 Calçados Esportivos Masculinos

Fala, galera! Os calçados masculinos com uma pegada mais esportiva já vem a um tempo invadindo os looks masculinos misturados com roupas casuais para o dia-a-dia e não somente para a prática de esportes. Percebi que a moda dos calçados esportivos ficou ainda mais forte quando eu vi modelos de tênis de skate inspirados no estilo deles. Que no caso para mim, foi bem contraste. Afinal, eu não esperava que o estilo dos tênis de academia pudesse ser mixado com os de skate.

Além de estarem em alta acho interessante que eles vão ser uma compra ótima para as estações que estão por vir. Ele cai bem na primavera caso vocês decidam utilizar com calças. Mas também ficam ótimos com bermudas para quando chegar o verão. Então não será um calçado tipo as botas que a gente aposenta no verão – Apesar de que algumas pessoas ainda usam bota no verão -. Mas borá conferir os looks e já ir pegando umas referências!

Adidas NMD Runner

Em primeiríssimo lugar e um dos meus favoritos sem sombra de dúvidas o Adidas NMD Runner. Esse modelo chegou e ganhou o gosto de todo mundo. Inclusive teve diversas aparições em looks no SPFW de convidados. Sendo assim, continua muito forte e é uma boa compra.

Além disso eu vejo como uma ótima aposta para as estações a seguir. Devido a isso trouxe looks que podem ser utilizados em ambas. E já aproveitei que foram muito utilizados com looks mais outono/inverno para trazer algo também. Sendo assim já é possível ver que ele será muito bem aproveitado independente da estação.

Entretanto o nosso favorito contém um preço que normalmente as pessoas não estão dispostas a pagar. Pode ser o seu caso ou não. O mais barato está custando atualmente a bagatela de $419,99 reais. O mesmo modelo com outras estampas ou cores ou da mesma linha estará entre $699,99 reais ou mais.

Para quem acha que o NMD tem um preço salgado há a opção de escolher o Adidas X_PLR. Um modelo inspirado no NMD e que possuí um preço bem mais em conta para a maioria. Com o valor dele sendo atualmente $269,99 reais.

Deixo os respectivos links aos modelos escolhidos:

Calçados Esportivos

Calçados Esportivos

Calçados Esportivos

Calçados Esportivos

Vans Iso 1.5 mesh port Royale

Na sequência os tão comentados modelos de tênis que misturam o estilo do skate com calçados esportivos. Muitas marcas de calçados esportivos invadiram o mundo do skate como a Nike e a Adidas. Por isso na hora que pensei em buscar uma marca que fez essa mescla dei prioridade a Vans. Além de ser uma marca que eu gosto muito, ela nasceu no skate então era perfeita para mostrar que até mesmo marcas que nasceram no meio estão entrando na tendência mas sem perder a essência.

O Vans Iso 1.5 traz consigo a característica que sempre vai nos lembrar da Vans, no caso a linha orgânica na lateral do tênis. Assim como a Adidas tem suas 3 linhas nas laterais. Olhando atentamente o tênis da Vans é possível perceber características que ainda tornam ele um bom tênis para quem anda de skate. Entretanto nesse caso eu iria preferir utilizar ele para dar um rolê de long ou semelhantes. No caso as características são de ter o solado reto e que se mantém na linha do pé – não possuindo extensões que ultrapassam -.

Dentre os modelos que eu vi, ele em bordô foi um estilo que me chamou muito a atenção. Mesmo assim para quem for apostar nele fique ciente de quê há uma gama gigantesca de estampas e cores para esse modelo. Mas infelizmente no site da Vans eles não possuem muitas variações :(. Antes de partir para as fotos, o querido aí está saindo pela bagatela de $349,99. Não sendo muito fora da média do anterior.

Onde comprar?

  • Vans Iso 1.5
  • Skate Shops em geral, é preciso verificar quais trabalham com a marca e se tem em estoque.

Calçados Esportivos

Calçados Esportivos

Calçados Esportivos

Calçados Esportivos

Nike Air Presto

A Nike não poderia ficar de fora. Possuí modelos lindos. Gostei muito de que mesmo que ele tenha mais cara de ser para academia mesmo quando bem combinado fica super bem num look mais street. Como por exemplo na primeira foto da sequência. Achei muito dá hora como o cara combinou ele com uma calça jogger e ficou com um visual bem despojado para um rolê em uma cidade litorânea.

Deixarei a seguir um link para o site da Nike que traz toda a coleção do Air Presto. Eles estão custando em média $400 reais cada modelo da coleção. Mas somente porque 1 está em promoção, pois ele é o mais caro. Além disso posso afirmar com certeza que o meu preferido é o Essential. Que aparece no post com um modelo Camuflado Arenoso. Acho sem igual esse.

Coleção Nike Air Presto – Link

Calçados Esportivos

Calçados Esportivos

Calçados Esportivos

Calçados Esportivos

New Balance

Os queridinhos do rolê. Basicamente foram os quê trouxeram uma atenção enorme para a utilização de calçados esportivos com roupas casuais. Os tênis New Balance foram feitos para quem vive mais num lifestyle esportivo então, mas popularizaram esse lifestyle através desse modelo de calçados esportivos. Se tem dúvida sobre apostar em algum dos anteriores esse é sem erro. Ele é super bonito, tem todo um hype em cima – e que não é a toa – e você terá tantas fotos para se inspirar que não tem como ficar com medo de usar.

Assim como os outros eles não ficam muito longe dos preços de tênis nesse modelo. Fiz uma breve seleção com alguns do próprio site deles que eu compraria. Além disso você vai encontrar esse modelo nas mais diversas lojas. Terá que procurar na sua cidade para ver onde vendem. Já vi desde loja do ramo de esportes a loja que vende todo tipo de calçado – que no caso era a que eu menos esperava que tivesse – .

Modelos Selecionados:

Calçados Esportivos

Calçados Esportivos

Calçados Esportivos

Calçados Esportivos

Calçados Esportivos

Adidas Ultraboost

E o último mas não menos importante. Outro modelo da Adidas que me encantou! A Adidas tá tomando a frente em questão de chamar a atenção nos calçados esportivos com pegada para uso casual. O ultraboost é um modelo um pouco diferente do NMD. Eu achei dá hora que encontrei várias referências de looks com ele para o verão como é possível ver a seguir.

Esse modelo é o mais caro de todos que encontrei. Sendo que o mais barato na loja da Adidas está por $599. Então tem que estar disposto a investir sem medo nesse aqui. Mas depois de olhar as referências eu poderia dizer que faria isso com certeza hahaha.

Calçados Esportivos

Calçados Esportivos

Calçados Esportivos

Calçados Esportivos

Calçados Esportivos

 

E aí, qual modelo vocês curtiram mais? Comenta aí! Os preços são um pouco altos eu admito. Mas tá valendo a pena, ainda mais que são tênis que duram bastante. Ao menos essa foi minha experiência com calçados esportivos até hoje.

Por hoje é tudo pessoal!

zeroUV – #GarimpadosBA

Fala, galera! Boas novas pro blog agora com a tag #GarimpadosBA. Por quê garimpados e não achados? Bom porque eles são o ouro no meio do monte de informação que a web nos traz. Onde a proposta é enquanto eu garimpo por lojas que eu possa me interessar para fazer compras eu traga as que mais gosto e a gente possa aumentar nosso arsenal de looks e acessórios. Na última busca eu estava atrás de óculos para comprar, não necessariamente sendo de sol. Sendo assim é sobre isso que vamos falar hoje.

Vocês já conhecem a zeroUV? É uma loja estado unidense, situada na Califórnia, com óculos incríveis! Eu estava em busca de alguns modelos de óculos futuristas quando me deparei com ela. Porém fiquei impressionado não só com os futuristas mas também com todos os outros que eles tem em linha.

Além da curadoria incrível de óculos, a zeroUV possui muita qualidade com proteção UVA e UVB nas lentes! Ainda para ressaltar o quê me chamou a atenção não foi só a qualidade mas os preços também que giram em torno de 10 doláres (US$10) que é equivalente há uns 30 reais (~R$30) dependendo da taxa de conversação daquele dia.

Porém quando pensei em efetuar a compra logo pensei “Tá mas e o frete? Será que é cobrado e vai continuar valendo o preço ou é melhor comprar aqui mesmo?” com relação a isso eu fiz uma busca no site e a zeroUV diz que em compras acima de 20 doláres (US$20) o frete é grátis internacionalmente na classe econômica. Claro que você pode escolher classes que entregam mais rápido os óculos. Apesar de eu não achar muito vantajoso já que o problema da demora mesmo está no correio central em Curitiba que recebe tudo e depois envia para os destinos corretos.

Enfim, não basta apenas falar dessa loja que eu estou louco para fazer minhas encomendas – sim, ainda não pude fazer meus pedidos 🙁 – eu também trouxe uma seleção com alguns dos modelos que eu gostei bastante e possuíam fotos com modelos. Num próximo post eu faço a minha seleção pessoal da wishlist que eu já tenho lá (nesse post já tem uns na verdade).

zeroUV –

zeroUV - GarimpadosBA

VINTAGE 1920’S SPECTACLE STEAMPUNK HORNED RIM SUNGLASSES – Link

Um modelo com cara de comum, mas com detalhes diferenciados para o estilo dele. A haste de metal que fica no meio se proteja levemente para frente e para cima. Dá um ar de moderno e relembra algumas características de óculos steampunk modernos que foram febre.

zeroUV - GarimpadosBA

DAPPER KEY HOLE VINTAGE HORNED RIM ROUND CIRCLE INDIE SUNGLASSES – Link

Gosto muito desse modelo. Apesar de ser inspirado num vintage, ele veio forte ultimamente e tem bem cara de moderno. As hastes laterais finais também ajudam a dar um toque de bastante casualidade e sofisticação.

zeroUV - GarimpadosBA

CLASSIC VINTAGE ROUND P3 CLEAR LENS OPTICAL GLASSES – Link

Sendo o modelo referência utilizado na produção do óculos anterior, esse me encanta muito! Ainda mais nesse estilo de lentes claras. Eu venho buscando implementar o óculos mais do quê como acessório para quando tem sol. Mas realmente como acessório de estilo e etc. Ele traz uma característica de pessoa culta e misteriosa, que acho bem interessante acrescentar em alguns looks.

zeroUV - GarimpadosBA

SUPER CLEAR TRANSPARENT CRYSTAL FRAME HORNED RIM GLASSES – Link

Outro que eu estou na onda e louco para adquirir. Óculos com armação transparente ou translúcida. É um modelo bem diferente do que normalmente vemos. Então acrescenta muita personalidade na pessoa. Além eu achar que eles dão muito estilo e traz aquele ar de diferentão do rolê

zeroUV - GarimpadosBA

RETRO P3 ROUND FLASH COLOR MIRRORED LENS COLORFUL SUNGLASSES – Link

Como citado anteriormente eu tô louco por óculos translúcido. E esse em específico tá na minha mira pro verão. Ele tem aquele estilo citado anterior que usa um vintage como referência para trazer um novo modelo com estilo moderno, ao mesmo tempo que nesse caso essas cores criam um contraste bem legal no rosto e a lente espelhada traz uma sensação de ser enérgico.

zeroUV - GarimpadosBA

RETRO 1980S FASHION PLASTIC AVIATOR BLUE BLOCKING LENS SUNGLASSES – Link

Estão em uma onda forte principalmente lá fora. Esses óculos que lembram um estilo bem vintage com lente colorida mas que é possível ver os olhos da pessoa através dela. Em suma a maioria tem escolhido lentes amarelas. Porém eu tenho preferência por lentes vermelhas e laranjas.

zeroUV - GarimpadosBA

VINTAGE HALF FRAME CLASSIC OPTICAL RX SUNGLASSES – Link

E por último mas não menos importante. Esse modelo que eu tenho paixão o Clubmaster. Estiloso, com cara de quem sabe para o quê veio. Realmente incorpora as características que eu espero naquele que carrega em parte do seu nome “Club”.

E aí, o quê acharam da, zeroUV, pessoal? Eu tô apaixonado e querendo levar pelo menos metade da loja, sinceramente. Comenta aí se algum modelo de agradou ou compartilha o link de algum outro que você achou na loja e quer muito!

Aproveito antes da despedida para deixar o link que leva diretamente para a parte principal do site deles zeroUV – Acesse

Por hoje é tudo pessoal!

Presentes para o dia dos Pais

Fala, galera! Infelizmente acabei me afastando do blog por um tempo devido a situações pessoais e o bendito do fim do semestre. Espero que nesse semestre seja diferente. Fiz algumas mudanças, alguns planejamentos e borá lá! Se tem uma coisa que sempre me deixa frustrado é achar presentes para dias comemorativos (não sei vocês, mas quando posso presenteio fora de época). Aproveitei então para fazer pesquisas e trazer ideias de presentes para o dia dos Pais.

Admito que é um assunto delicado a se tratar, pois envolve diversas diferenças de idade e personalidade entre pais. Tanto que enquanto pesquisei para o meu que tem mais idade, também precisei pensar nos que são mais novos e fazem a cara do blog. Abri bastante o leque na minha pesquisa. E fiquei bem feliz com o resultado dela. Inclusive, consegui decidir um presente para o meu hahaha. Entretanto mesmo que você possa ou não dar um presente, eu acho justo ressaltar que o quê mais emociona e vale a pena são aqueles que vem do coração. Seja passar um momento juntos ou uma simples carta com palavras verdadeiras e exaltando o quão importante ele é na sua vida (faço questão de trazer uma acompanhada dos meus presentes para meus pais.)

Presentes para o dia dos Pais

Gravatas

Um presente de custo mediano, perfeito para quem está com o orçamento para presentear o pai com algo muito caro. As gravatas precisam ser escolhidas de acordo com o estilo do seu pai! Por isso dou a dica de você checar antes o guarda-roupa dele e tentar entender se ele tem preferência por gravatas mais largas ou se uma slim/slim fit cairia bem no estilo dele.

Escolhi as gravatas a princípio, pois no dia-a-dia do meu pai ele utiliza social. Sendo assim, era um presente que eu tenho certeza que ele iria usar.

Vale ressaltar sobre os tipos de gravatas já mencionadas antes. As gravatas largas são normalmente utilizadas por pessoas mais tradicionais e trazem um aspecto maior de seriedade. Gravatas do tipo slim/slim fit além de serem mais finas e criarem um alongamento no corpo trazem um ar mais moderno e caem muito bem com roupas sociais bem ajustadas ao corpo.

Onde Comprar?

  • Dr.Gravata  – Achei ele durantes as pesquisas e fiquei bem interessado nas coisas que encontrei ali!
  • Companhia do Homem – Gosto muito dessa loja em específico para comprar roupas sociais aqui em Santa Catarina
  • E lojas de Fast Fashion em geral como conhecemos Renner, Zara, Riachuelo.

Livros

Livros são uma ótima opção se o seu pai tem costume de ler muito. E é fácil descobrir o gosto dele. Visto que se ele gosta de ler muito é provável que sempre tenha algum livro próximo a cama ou um local que ele gosta de realizar a leitura. Nesse caso, essa foi a minha escolha para presente. Resolvi investir em um livro, pois além de meu pai gostar muito de ler nós estamos lendo a mesma série de livros o quê acaba reforçando o vínculo e trazendo mais uma conexão entre nós.

Além disso no caso da série que estamos lendo (Rangers – A Ordem dos Arqueiros [Recomendo Muito]), ela tem um preço mais em conta e é extensa então podemos ir comprando com calma e ir revezando entre um e outro os livros.

Perfumes

Uma opção um pouco mais cara, com certeza. Mas vale a pena se você estiver com orçamento disponível.
Inclusive, perfume foi um dos presentes que eu mais tive felicidade em dar ao meu. Natal do ano passado eu consegui criar uma conexão entre o perfume (Coffe) e uma carta que escrevi em especial para o meu pai que mexeu bastante com ele e trouxe bastante sentimento bom. Então fica a dica de investir nesse presente.

Algumas sugestões que particularmente eu gosto muito:

Presentes dia dos Pais

Aquele perfume que mencionei anteriormente no qual dei no natal. O cheiro dele é muito bom e marcante.

Presentes dia dos Pais

Uma opção que coloquei nas sugestões, eu lembro que quanto experimente no O Boticário gostei muito do muitíssimo dele.

Presentes dia dos Pais

O Malbec é um perfume bem forte e marcante para mim. Tenho ele entre os meus e gosto muito de utilizar no dia-a-dia. Além de gerar bons elogios ele fixa bem e dura facilmente um dia inteiro.

 

Presentes dia dos Pais

Poderia dizer que é o meu perfume favorito até então. Tem um aroma mais suave mas ao mesmo tempo marcante. Traz consigo todo um ar de luxo. Gosto de reservar esses para momentos mais importantes e que eu quero ter um toque diferente para complementar.

 

Além desses é claro que temos muitos outros. Acabei resumindo a esses pois o post infelizmente acabou saindo em cima da hora para a data :(. E foi com base na pesquisa que eu fiz para o meu presente. Espero que tenham gostado das ideias e que ajude vocês.

Inclusive dentre os outros você pode procurar por algo que seja mais o tipo dele. Quem sabe uma cerveja ou outro tipo de bebida? Uma caneca/copo/taça que acompanhe? A questão mesmo é que não importa qual o presente que você vai dar, mas qual o significado que você vai colocar né. Então reforço a ideia de entregar uma carta com um texto junto, quem sabe até fazendo uma conexão entre alguma característica do seu pai e do presente. No caso quando fiz sobre o Perfume Coffe coloquei as características que vejo no meu pai e no café: forte, marcante, o café quando está sendo preparado chama a atenção fácil e as pessoas vão até ele assim como acontece comigo quando estou perto do meu pai que vivo procurando ele.

Espero que tenham gostado, me ajudem contribuindo nos comentários!

Por hoje é tudo pessoal!

 

Chapéus Masculinos – Um breve guia para iniciantes

Fala, galera! Tudo bem com vocês? Eu vivo reforçando para vocês sobre como os acessórios conseguem deixar o visual bacana e tal. Dessa vez decidi trazer alguns modelos de chapéus para inspirar nos visuais de vocês. Os chapéus são sensacionais porque chamam atenção mesmo de longe. Então é aposta certa em estilo e ter aquele destaque em qualquer que seja a ocasião.

Para quem me acompanha nas redes sociais já deve ter percebido que eu comprei um chapéu. E sim, eu viciei. Viciei tanto que tive que deixar ele dentro do armário e evitar olhar ele para não usar em todo look que eu coloco. Cheguei ao ponto de usar 4 dias seguidos. Foi demais hahahaha. Sendo assim, fica a dica, se for se viciar garanta que tenha pelo menos mais de um modelo. Se não vai ficar cansativo sempre o mesmo nos looks.

Já que eu comentei sobre ter mais de um modelo, borá conferir alguns dos modelos no mercado? Fiz uma curadoria especial para vocês com os modelos que eu considero mais estilosos. Se tiver algum para acrescentar, deixa aí nos comentários!

Coco/Bowler/Chaplin

Começamos com um modelo que possuí diversos nomes. Popularmente mais conhecido como, Coco. Ele tem os outros nomes como Bowler, Bow ou até mesmo Chaplin. Visto que era um acessório muito utilizado por Charlie Chaplin.

Normalmente esse modelo tem um formato todo suavizado desde a coroa – no caso a parte superior do chapéu – até as abas. Acho especialmente interessante utilizar num estilo mais vintage ou social. Porém o casual bem conversado com certeza ficará perfeito. Eu trouxe inspirações mais formais, mas mixei um pouco com a casual. Além disso fiz questão de trazer a imagem de um filme.

Aliás, é interessante adicionar o chapéu coco ao visual pensando que ele trará um carisma maior. Isso se dá devido ao design suave que as curvas dele fazem. Além claro de estar atrelado a personagens muito carismático no cinema. É um ótimo opção para deixar o visual mais leve.

Chapéus Masculinos

blog-chapeus-1

blog-chapeus-2

Fiz questão de trazer essa imagem do, Pharell Willians. Utilizando um modelo coco diferenciado. Suas abas são mais largas e menos curvadas. Porém a coroa deixa claro que é um modelo Coco.

Aliás, destaque para aplicação em um visual totalmente casual! E apesar de todo o drama e seriedade na fotografia, pose e expressão dele. É possível ver que o chapéu não segue essa linha, ele vem dar um tom de serenidade ao Pharrell.

blog-chapeus-3

blog-chapeus-4

Como foi dito lá em cima. Uma foto de um filme. Personagem Jack, interpretado por Cam Gigandet no filme Burlesque. Recomendo assistir, um ótimo filme na minha opinião. Os figurinos do filme são incríveis vão por mim hahaha.

Porkpie

Queridinho por muitos e teve um hype forte poucos anos atrás com a série, Breaking Bad, onde Walter White utiliza ele no seu alter-ego Heisenberg. É uma boa aposta para quem está querendo comprar seu primeiro chapéu. Fácil de combinar e de se gostar utilizando esse modelo.

O chapéu possuí uma coroa reta e com abas que possuem leve curvatura para cima nas margens. É possível encontrar muitas inspirações pela internet, então fica fácil de combinar caso você esteja entrando por agora no mundo dos chapéus.

blog-chapeus-5

blog-chapeus-6

Aquele look perfeito para ir para a faculdade. Será que eu tô colocando ele na minha pasta de inspirações? Obviamente que sim hahahaha

blog-chapeus-7

blog-chapeus-8

blog-chapeus-9

blog-chapeus-10

blog-chapeus-11

Como citado lá em cima. Walter White em seu alter-ego Heisenberg utilizando o chapéu. Fica muito estiloso de qualquer jeito esse chapéu hahaha.

Fedora

Na sequência, o Fedora, esteve bem forte recentemente. Chegando ao ponto de ter sido saturado. Mas ainda considero uma boa aposta, visto que saiu de ronda rapidamente. Ele não será mal visto. Só é engraçado caso brinquem contigo dizendo: “E esse visual de blogueiro/tumblr boy”. Mas claro que isso tem a ver com o resto do visual! Quando fizeram a brincadeira comigo eu estava com um visual bem casual e diferente.

O Fedora é caracterizado principalmente pela aba e coroa. Sendo a coroa no formato de gota e com as deformações vistas abaixo. A aba é reta e pode variar de tamanho. Os clássicos possuem aba larga, os com visual mais moderno possuem aba curta. Eu investi em um aba larga, por gosto pessoal mesmo. Também é possível ver alguns artistas utilizando ele!

blog-chapeus-12

blog-chapeus-13

blog-chapeus-14

blog-chapeus-15

blog-chapeus-16

blog-chapeus-17

blog-chapeus-18

Johnny Depp é visto utilizando bastante esse modelo. Aparentemente ele tem paixão tanto por chapéus como pelo Fedora em si!

blog-chapeus-19

blog-chapeus-20

Um modelo com aba mais curta. Fica bem também. Querendo ou não continua sendo um Fedora. E sejamos sinceros, é um modelo maravilhoso. Não tem como você ficar feio hahaha

Panamá

Fechando nossa lista de chapéus masculinos temos, o Panamá. Chapéu sul-americano e trazendo todo o ar tropical! Perfeito principalmente para o verão. São produzidos em diversos modelos, não sendo um específico. Por exemplo, podem ser produzidos em formato Coco, Fedora e etc. O quê conta nesse aqui é a aparência do material. São caracterizado principalmente pelo material que tem textura de fibras e lembram palha. Podendo, claro, serem produzidos de palha como eram no seu formato original.

blog-chapeus-21

blog-chapeus-22

blog-chapeus-23

blog-chapeus-24

E aí, o quê acharam? Já pensam em apostar em algum? Vale a pena, vai por mim! Chapéu é ótimo para mudar o visual e se renovar de vez em quando. Perfeito para quem tá cansando dos seus looks, ou mesmo quem tem um look batido mas que ama, que nem eu hahaha. Ele dá um aspecto totalmente novo. Ficou alguma dúvida? Quer me contar algo? Deixa um comentário! Eu vou ficar bem feliz de responder!

Por hoje é tudo pessoal!

Patched – Você faria/usaria?

Fala, galera! Tudo bem com vocês? Já ouviram falar em patched? A primeira vez que eu ouvi esse termo não tinha nada a ver com roupas. Mas sim com costuras que minha mãe fazia misturando diversas estampas hahaha. Recentemente o patched voltou com força as tendências de moda. Normalmente sendo utilizado com jaquetas jeans é um estilo interessante a se explorar. Aliás esse estilo sempre me traz referências fortes com o punk/grunge. Sendo assim, combinando com uma roupa mais destroyed dá um visual muito foda também!

Borá lá dar uma conferida nos visuais antes de receber mais umas dicas sobre eles? Então borá! Rola a página!

Patched - 1

Uma das melhores pegadas na minha opinião. Jaqueta jeans com as mangas removidas e um patch grande nas costas. Icônico e fica bem estiloso!

Patched - 2

Já é interessante aproveitar que está fazendo algo nesse estilo e investir em patches que contenham tigres, carpas, dragões e outros símbolos que remetam a cultura oriental. Visto que uma das tendências que vem forte para a moda vai ser cada vez mais a cultura oriental!

Patched - 3

Patched - 4

Aquela pegada bem grunge com algo mais do street style atual. Ficou dá hora!

Patched - 5

Patched - 6

Lembrando que moda não tem idade hahaha. Mas trouxe também devido aos materiais das jaquetas. Sair um pouco do jeans e explorar a mistura com outros tecidos pode dar um ar bem autêntico pro estilo

Patched - 7

E que tal um pouco de patches na frente, galera? Não ia deixar passar né. Esse visual ficou bem incrível principalmente porque ele escolheu uma temática para o patched dele e foi em frente com café da manhã e bastante café! 

Patched - 8

Patched - 9

Mais um com tecido diferente do Jeans para inspirar. E ainda aproveitando para dar um toque sobre o estilo que pode ser misturado com o formal para diferenciar muito das outras pessoas. Bem indicado para eventos mais casuais mas que aceitem esse traje sem problemas. 

Patched - 10

E na calça o quê me dizem? Fica bem dá hora também. Se fosse minha investiria em colocar nos bolsos traseiros e na parte frontal mais próximo aos bolsos também!

Depois dessas inspirações para montar seu patched é bem provável que possa parecer complicado a ideia de fazer um DIY. Principalmente devido a ideia de costurar e etc. Mas relaxa, isso já foi pensado e algumas empresas trazem patches prontos para colar nas roupas. Bem mais simples e rápido de criar hahaha. Mas caso não ache, não descarte a ideia de costurar. Até é uma ideia boa para aprender mais uma habilidade! Enfim, quando for comprar se for online dê atenção aos que dizem ser termocolantes. Esses são os que não precisa se costurar. É possível colar eles com ferro de passar!

Se você também tá louco para comprar e fazer uma roupa patched segue uma lista para te ajudar a encontrar eles.

Onde Encontrar:

  • Ziovara – Tem uns bem dá hora, vale a pena conferir;
  • Objetiva Bordados – Tem uma variedade bem legal, se garimpar bem dá para achar o quê se quer;
  • SpiroGiro – Dá para fazer tanto o personalizado, como garimpar uns legais. Postando, pois achei somente aqui o quê eu queria do David Bowie hahaha;
  • RockVest – Aqui é onde puxa para o estilo mais Grunge/Punk que eu citei. Gostei bastante dessa;
  • AliExpress – Nos nossos amigos da China. Demora para chegar, mas sempre vale a pena hahaha;
  • MixBordados – Se garimpar bem aqui dá para achar uns legais. Além de ter bastante patches grandes. Inclusive do Sons of Anarchy (SOA)

E aí pessoal, vocês usariam/fariam uma roupa assim? Me diz aí! Se tiverem alguma outra loja para acrescentar ou alguma informação deixem um comentário!

Por hoje é tudo pessoal!

Bandanas: 6 maneiras de usar!

Fala, galera! Tudo bem com vocês? Espero que a páscoa tenha sido muito boa para vocês! Borá pro post. Como eu recentemente mostrei minha paixão por bandanas por aqui, resolvi fazer um post todo direcionado a essas maravilhas! Vocês também podem conferir um dos looks que produzi utilizando uma bandana aqui no Blue on Black.

Sempre que penso em bandanas me lembra velho oeste. Então vem aquelas referências de utilizar elas no pescoço como proteção de rosto. Dá aquele ar de bandido de faro oeste hahaha. Mas minha preferência é como se ela fosse colocada assim e puxada para baixo. Como se eu precisasse mostrar o rosto.

Apesar de usar bastante nesse estilo também já utilizei presa no bolso de trás da calça. Como pode ser visto nesse look Break that formulaEle faz umas conexões com gângsters dos EUA ou pessoas de ghetto. Ao menos dá onde veio minhas referências. Porém não bastasse essas resolvi trazer para você mais algumas que já até usei para me inspirar! Borá lá então, galera!

 

6 maneiras de usar bandanas

 

1 – No pescoço com triângulo aberto

blog-bandanas-4

Trouxe uma coletânea de famosos que utilizam. No canto superior esquerdo Bruno Gagliasso em Sol Nascente. O mesmo personagem dele estampa nossa capa desse post.

Inferior esquerdo e superior direito Adam Gallagher, famoso pelas produções de fotografia que faz e seu blog. E por último no canto inferior direito Giotto Calendoli, blogueiro italiano famoso.

2 – Enrolada e amarrada no pescoço

blog-bandanas-5

blog-bandanas-6

Esse estilo quando combinado com social é interessante que dá um ar de casualidade para a composição. Bom para quebrar um pouco e chamar a atenção. Porém mesmo quando em roupa toda casual, fica incrível!

3 – Em cima do Rosto

blog-bandanas-7

Nunca testei assim. Acredito que o pessoal que use mais é quando está andando de moto como proteção. Mas não veria problema em usar também. É interessante para um look de show e eventos mais informais.

4 – Solta em volta do pescoço

blog-bandanas-8

Enquanto eu reunia as fotos de estilos para vocês eu acabei descobrindo esse estilo. Gostei bastante devo admitir. Lembra brevemente o modo como eu uso meus cachecóis. Então já me deu umas ideias de looks agora pro outono enquanto não está tão frio. Considero uma boa aposta esse e de fácil uso para quem está começando a aceitar a ideia de usar bandana.

5 – Na cabeça

blog-bandanas-1

blog-bandanas-2

Sem sombra de dúvidas uma das primeiras vezes que eu tive contato com a ideia de usar bandana foi com Axl Rose – na foto acima no canto inferior esquerdo – quando eu era viciado em rock e seus subgêneros. Depois então conheci Tupac que trouxe um lado mais gangsta e por fim Cazuza que lembrava Axl. Mas que ás vezes usava a bandana enrolada e amarrava na cabeça. E para concluir a lista dos famosos na foto acima, Harry Styles, que utiliza num jeito bem Cazuza. Apesar de eu achar que nunca devo ter ouvido One Direction, gostei muito do modo como ele usou nessa foto. PS: Se alguém tiver alguma música deles em especial para me recomendar, estou em aberto.

Porém mesmo tendo sido introduzindo primeiro por esse modo de uso, eu nunca usei ele. Uma pena é claro. Mas infelizmente nunca me senti confortável e bem usando dessa forma. Quem sabe mais para frente dê certo né? Eu gostaria muito!

6 – Como outros acessórios

blog-bandanas-3

blog-bandanas-9

A bandana em si já é um acessório. Mas quando eu vejo ela sendo usada dessas formas, não sei, mas ela me trás um ar de ser ainda mais outro acessório. A ponto de eu poder considerar esse estilo de uso chamado de “outros acessórios”.

Até então eu só tinha visto e usado ela presa no bolso. Como pode ser conferido no look Break that Formula. Nas duas primeiras imagens no topo, eu achei incrível a criatividade de transformar em pulseira e tornozeleira! Uma aplicação completamente diferente do que eu imaginava. Logo abaixo delas tem amarrada no braço. Ok, não é uma bandana aquilo. Porém trouxe como fonte de inspiração, pois é um modo que eu já penso em usar. Mesmo assim, acho que para aquele estilo em específico requer uma braço mais treinado para ficar legal.

Enfim, trouxe diversos estilos para vocês. Muita inspirações, que eu adoro e gosto quando vocês também se inspiram daqui. Faço aquelas pesquisas reforçadas para sempre poder propiciar o melhor de conteúdo. Se você tiver alguma dúvida, sugestão ou só quiser falar alguma coisa comigo é só mandar uma mensagem no contato ou deixar um comentário aqui! Espero que o post de hoje tenha aberto uma leque de possibilidades de looks para vocês com bandana.

PS: Mas Bruno, onde eu compro?! Eu não sei se a Renner tem vendido na ala de acessórios deles. Mas quando eu comprei as minhas foi em lojas de rock e etc. Espero que encontrem próximo de vocês também!

Por hoje é tudo pessoal!

Recuso-me a Afundar

Fala, galera! Tudo certo com vocês? Já fazia um tempo que eu havia recebido uma camiseta da Camaleão Cloths. E eu estava louco para ir fazer fotos com ela. Até porque na estampa trazia os dizeres “Recuso-me a Afundar”, bem minha cara isso hahaha. Por sorte eu tive um domingo livre e consegui produzir as fotos com o look que tanto desejava. Ele tinha ficado na minha cabeça e não saia por nada, posso dizer que eu “precisava” fazer essas fotos se não, não iria sossegar hahaha.

Aliás a produção do look é com base em cores neutras. Pensada como se fosse uma inversão. Sempre ouvimos falar que a cidade é uma selva de pedra e ligamos com a ideia do cinza. Então eu fiz diferente eu me vesti com cinza e procurei locais coloridos por Florianópolis. Que vamos ser sinceros, não falta! Achei muito lugares lindos e já reservei outros na cabeça para quando fizer mais fotos.

Antes de irmos em direção as fotos gostaria de comentar sobre a estampa. Acho que ela veio em boa hora mesmo. Não só porque eu vi Vikings e ouvi eles falarem bastante isso hahaha. Mas porque eu sou bem assim mesmo. Diversas vezes as pessoas já vieram me falar para desistir do blog, do meu curso, de meus sonhos e sinceramente só posso dizer “não”. Eu realmente “Recuso-me a Afundar”. Não sou de abandonar meus barcos, ah menos que eles jà não sejam mais parte de mim. Sou do tipo que insiste nas coisas que quer e corre atrás. Mas é claro que chega um momento que não dá mais ou não se encaixa mais nos nossos planos para o futuro e precisamos seguir em frente. E vocês, como são?

Após essa pequena reflexão sobre a frase “Recuso-me a Afundar”, que tal irmos para o look? Borá lá então, galera!

 

blog-recusoafundar-1

blog-recusoafundar-2

blog-recusoafundar-3

blog-recusoafundar-4

blog-recusoafundar-5

E aí, o quê vocês acharam? Aproveitei que a camiseta veio em um tamanho maior do que aquele que eu uso normalmente e dobrei as mangas e já investi num sockless na calça para dar aquele estilo. Fazia tempo que eu senti saudades de usar um sockless nos looks que posto aqui. No caso desde que fiz esse post sobre Sockless!

Com relação a arquitetura. Fiquei encantado como pequenos cantinhos de Florianópolis com uma rápida enquadrada mudam completamente. A porta branca com o fundo azul. A escada cheia de mármore que apesar das cores neutras eu investi nas texturas que tinham ali e me agradaram muito. Foi incrível ter conhecido alguns novos lugares para fotografar aqui pela cidade da magia.

Vocês também recusam-se a afundar?

Por hoje é tudo pessoal!

Vans Old Skool – Para inspirar

Fala, galera! Como eu venho com uma longa história atrelada com o skate – falando nisso, que saudade – , acabei por criar amor por algumas marcas em específico. Uma delas a que trago aqui hoje. A Vans, foi uma das marcas que se destacou para mim. Através de seus produtos, mas principalmente por causa dos tênis. Hoje trago um dos meus favoritos deles, o Vans Old Skool, muito popular inclusive e combina super fácil com as roupas. Sem contar que dá um toque todo de skatista mesmo para quem não é. Eu poderia afirmar que ele se comporta diferente conforme a roupa, versátil talvez seria um adjetivo melhor para ele.

Aliás já vi pessoas que combinam esse tênis com seus looks e são de diferentes tribos. Pessoal do punk rock, do rap, os que não se definem e etc. O importante é usar as peças e se sentir bem e confortável, isso que importa. No post de hoje o objetivo é trazer a você uma galeria de fotos com inspirações de look e com curadoria impecável.

E aí, vamos se inspirar?!

Coringa + Sobreposições pesadas

blog-vans-old-skool-1

Eu gosto muito desse estilo do retângulo a esquerda. Bem básico e com uma composição coringa que é o branco/azul/preto na sequência. É possível variar ela e continuar tendo uma harmonia, mas eu gosto essencialmente assim. Já nas fotos a direita trouxe looks com sobreposições de jaquetas. Ainda não é a hora de usar por não estar tão frio. Mas é bom já ir tendo na manga quando chegar o inverno, não é mesmo?

Sobreposições Leves

blog-vans-old-skool-2

Dando sequência as sobreposições, umas com menos camadas. As com jaquetas de couro é bom para quando estiver mais frio também. Mas já ficam guardadas na memória né. Achei muito estilo a primeira – começando pela esquerda – com a camisa oversized. Ficou um ar de formal porém casual por causa do oversize. Na segunda achei muito massa como ele deu um ar bem rockeiro por causa do estilo da jaqueta mas trouxe tendência com o militar. E por fim a terceira – que está na direita -, perfeita para o outono e os climas mais amenos. Uma sobreposição bem leve e estilosa.

Sobreposições Pesadas

blog-vans-old-skool-3

Vamos ficar bem preparados para o inverno, ok? Hahahaha, é brincadeira. Mas é sério. Se tem uma pessoa que fica frustada quando não sabe o quê usar sou eu. Então já deixo preparada um monte de inspirações para evitar que tal coisa aconteça. E caso aconteça como o background vem forte é bem provável que role um lampejo de inspiração e saia algum look. Na foto a direita é possível ver um modelo do Vans Old Skool com cano alto. É bem legal também e se for da sua preferência vale a pena investir num modelo “botinha” para ter no armário.

Com referência as composições. Nesse caso todas tem como base um moletom por baixo de uma jaqueta. Eu acho sensacional essa sobreposição. Não sei o porquê, mas fica incrível!

Shorts

blog-vans-old-skool-4

Apesar de estarmos rumando para o inverno, ainda acontece aqueles dias de sol que são bem quentes. Então trouxe uma coletânea de fotos todas com shorts. A que está no canto esquerdo superior é um estilo que eu gosto muito. All black e um tênis baixo. Faz minha cabeça usar nesse estilo. Outro motivo para eu amar o Vans Old Skool é que ele fica muito foda seja com calça ou shorts/bermuda.

Famosos

blog-vans-old-skool-5

Além de nós é sempre bom ter referência nos famosos. Trouxe então, A$AP Rocky, na esquerda com um all white que eu achei muito foda também. Tá completamente diferente dos outros que eu mostrei e ficou bom demais. No canto superior direito, Wiz Khalifa, e com um menino super estiloso com Vans Old Skool também! E por fim no canto inferior direito, Travis Scott, com um all black todo estampado. Estilos e estilos, o do Travis Scott não fez minha cabeça. Penso que é por causa da calça ser um pouquinho larga e ficar estranha com esse estilo de tênis. Mas como eu disse, estilos e estilos. Pode fazer a sua cabeça e não a minha. Mas não deixa de estar sendo uma boa combinação. Se gostou pode apostar que dá bom!

E para completar, acho que ficou bem claro que eu amo a versão preta né? Hahahaha é a mais clássica. Porém a Vans fez outros modelos de Vans Old Skool com cores. Então aproveitem para investir como acham que pode ficar melhor com as suas combinações.

Enfim, sentem-se preparados para as próximas estações? Já pensou em ir comprar um modelo desse? Caso não saiba onde encontrar é só procurar em skate surf shops. Como a Vans dá bastante suporte a esses esportes ela é vendida em lojas direcionadas a esse segmento.

Por hoje é tudo pessoal!

 

 

 

6 tipos de óculos para 2017

Fala, galera! Para essa semana trago um post com 6 tipos de óculos que vão estar em alta em 2017. Espero que vocês se encantem com algum e deixem seus comentários aqui sobre eles!

Imagino que vocês já tenham reparado que além do próprio estilo e de umas roupas diferenciadas algo que dá muito destaque e agrega fortemente no estilo são os acessórios. Caso não tenham, tá na hora de ficar ligado hahaha! Sendo assim, como apaixonado por acessórios e principalmente óculos. Eu resolvi começar por eles e quais tipos estarão em alta para 2017. Claro que não devemos esquecer que há aqueles coringas que nunca saem fora de moda. E que além do mais estilo é estilo e quem gosta do seu acaba sendo atemporal e não necessariamente seguindo as tendências. Enfim, vamos ao post de hoje?

Sobre os óculos que estarão em alta em 2017, as empresas tem investido bastante em estilos diferentes. Armações de materiais diferentes, cores ousadas e etc. Os ovalados foram os tipos que mais me chamaram a atenção. Devo estar querendo mudar um pouco. Visto que minha paixão maior sempre foi o WayFarer seguido belo Clubmaster. Mas vamos conferir o quê teremos em destaque para esse ano!

 

Transparência

Óculos com armação transparente é uma grande aposta para 2017. E sem sombra de dúvidas eu fiquei louco por esse. Principalmente porque eu sempre achei fofo em mulher. Mas também porque quando fui pesquisar mais sobre o modelo fiquei encantado. As inspirações que eu escolhi foram as que mais me deixaram com vontade de ter um!

Óculos transparente 2017

Óculos transparente 2017

Óculos transparente 2017

Óculos transparente 2017

Fiquei bem feliz em achar diversos óculos com essa armação. Desde quadrados a mais ovalados. Além de serem usados por pessoas mais jovens tanto por pessoas mais velhas como Gary Oldman em um modelo mais overweight, ou seja, mais pesado.

 

Madeira

Trabalhos em madeira em geral na minha opinião. De fato as pessoas gostam de produtos que pareçam que foi colocado a alma delas ali. Que transpareçam que houve muito trabalho duro em cima. Os óculos de madeira, apesar de poderem serem feitos em máquinas dão essa sensação. Sem contar que trazem uma ligação com a natureza e dão um toque de pessoa não trivial.

Óculos Madeira

Óculos Madeira

Óculos Madeira - Bruno Amoroso

Aproveitei que eu tinha um nesse estilo e coloquei uma foto minha também hahaha. Apesar da minha foto estar aqui, o meu óculos não é de madeira. Ele é feito em plástico e possuí uma tintura que simula madeira. Um dos motivos pelo qual ele mais me atraiu!

Futurista/Steampunk

No meu breve conhecimento sobre o estilo steampunk sei que são baseados em uma época pós-apocalíptica no mundo. Assim consigo concluir que devem ser futuristas. Esses modelos de óculos tem aparecido cada vez com mais frequências pelas ruas. Mas principalmente dentro da cultura do pessoal que frequenta rave. Até pela popularização feita por artistas como Alok, que inclusive lançou um modelo em parceria com a Chilli Beans!

Óculos Futurista/Steampunk

Óculos Futurista/Steampunk

Óculos Futurista/Steampunk

Esse modelo foi lançado recentemente em uma parceria entre o Alok e a Chilli Beans. Fantástico, não?

É um modelo que eu acho bem interessante. Até porque eu gosto muito do estilo e pretendo um dia conseguir montar um visual inspirado no steampunk. Torçam para que esse dia chegue! Caso queiram uma prévia de como seria esse visual que tanto quero montar vocês podem conferir o post sobre subculturas!

 

Tortoise Shell

Icônico é uma palavra que resume bem. Lembro quando eu era mais novo e um amigo apareceu com um óculos com essa armação no modelo Wayfarer. Eu fiquei louco da vida. Estava fascinado! É um estilo que dá um ar de ousadia e isso me encantou por demais!

Óculos Tortoise Shell

Óculos Tortoise Shell

Óculos Tortoise Shell

Óculos Tortoise ShellÓculos Tortoise Shell

 

Óculos Masculino com Armação de Metal Fina (Thin Metal)

Provavelmente um dos meus queridinhos. Estou louco por um desses! Mas ainda não achei nenhum nas lojas que fui e se achei não me agradou, infelizmente. Mas jogo que segue, uma hora eu acho hahaha! Gosto muito do ar inocente e responsável que ele traz ao visual. Espero que vocês fiquem tão apaixonados quantos eu por ele!

Óculos Thin Metal

Óculos Thin Metal

Óculos Thin Metal
Óculos Thin Metal

Em particular meu sonho de óculos é esse último. Fino e com esse estilo ovalado. Esse é o quê eu mais queria dentre os de armação fina!

All Black

E por fim aquele famoso lema, em caso de duvida invista no All black! Todos já devem estar fadigados de saber disso não é mesmo? Mas é um coringa maravilhoso e sabemos disso também! Então não se acanhe. E essa dica fica principalmente para quem fica com o pé atrás em investir em algo mais ousado por agora.

Óculos All Black

Óculos All Black

Óculos All Black

Espero que depois dessa bateria de fotos para inspirar e de modelos de óculos vocês já tenham em mente em qual óculos investir para esse ano! E não esqueçam que óculos é uma peça que agrega muito como acessório. Tanto que nos óculos de armação de metal fina, o Adam Gallagher, utiliza o óculos com uma lente falsa, ou seja, uma lente que não é de grau e nem de óculos de sol.

Por hoje é tudo pessoal!